sábado, 31 de janeiro de 2009

Projecto genealogiadoalgarve é notícia

O jornal "O Algarve", na sua edição de 29 de Janeiro publicou, na sua página 12, uma notícia relativa ao projecto genealogiadoalgarve.com.
O jornal "O Algarve" é distribuído a título gratuíto junto do semanário Expresso.
A divulgação desta notícia demonstra a atenção que os órgãos de comunicação social dão a este tipo de projecto, sendo uma prova do interesse que uma iniciativa desta dimensão tem junto da opinião pública.
Começam-se, assim, a abrir as portas da divulgação do maior projecto genealógico em curso no Algarve, que pretende juntar numa base de dados toda a ascendência e ligações familiares conhecidas dos habitantes do Algarve desde que há registos até 1908, ano a partir do qual os dados saem do domínio público.
De recordar que o projecto foi iniciado há cerca de cinco anos, tendo a primeira apresentação pública para o mês de Abril deste ano, com a divulgação dos dados relativos à freguesia de Portimão, que abrange assentos de 1575 a 1908.
No entanto o projecto já foi apresentado, igualmente, aos munícipios de Lagoa, Lagos, Silves e Aljezur, que, informalmente, demonstraram interesse no projecto, aguardando-se os necessários procedimentos com vista à aprovação ou cabimentação orçamental do mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário