segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Alunos de Direito do ISMAT realizaram jantar de Natal

A cidade de Portimão viu crescer a sua oferta universitária com a abertura de novos cursos por parte do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (ISMAT).
Se as licenciaturas em Arquitectura e Psicologia já tinham atraido muitos estudantes a Portimão, foi com a criação das licenciaturas em Solicitadoria e em Direito, no passado ano lectivo, que a instituição quase duplicou o seu número de alunos, com vantagens elevadas para toda a cidade.
Os mais de 500 alunos que, actualmente, frequentam o ISMAT começam a dar vida à cidade, com os desfiles de capas negras dos seus alunos nas noites académicas ou nos jantares de convívio.
Foi o que aconteceu no passado dia 19 de Dezembro, quando a turma do 2º ano do Curso de Direito se juntou num jantar convívio, a que se seguiu uma noite divertida no Outro Bar, na Praia da Rocha.
Esperamos que o próximo ano lectivo traga novos cursos para Portimão e, com eles, venham mais alunos, para que a cidade adquira definitivamente o estatuto de Cidade Universitária, uma forma de combater a sazonalidade das cidades que vivem do turismo de Verão.
Um passo importantíssimo, seria que o Curso de Medicina previsto para o Algarve viesse para a cidade de Portimão, uma vez que se fala no encerramento do Pólo de Portimão da Universidade do Algarve e uma instituição privada, por muito boa que seja, não consegue sozinha fazer a diferença académica.

Sem comentários:

Enviar um comentário