quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Nacional do PSD volta a desprezar a opinião dos militantes do Algarve

Segundo informações noticiosas de hoje, a Comissão Política Nacional do PSD vetou o nome de Gonçalo Amaral como candidato a Presidente da Câmara de Olhão.
Importa aqui referir que o nome de Gonçalo Amaral foi aprovado na Assembleia de Secção da Concelhia de Olhão do PSD (reunião de todos os militantes da secção) com um único voto contra e foi ratificado pela Distrital do PSD Algarve, igualmente, com um único voto contra.
Tal consenso não é fácil de estabelecer em qualquer Partido, principalmente quando o que está em causa é a atribuição de um lugar de destaque como é o caso de candidato a Presidente de uma câmara municipal, pelo que demonstra, indubitavelmente, que o Dr. Gonçalo Amaral é o nome que os militantes do PSD de Olhão querem e que o PSD Algarve quer.
Que legitimidade acrescida tem a Nacional do Partido e a sua líder para ir contra esta posição dos militantes de base?
Por acaso conhece melhor os anseios dos militantes locais do que estes? Tem mais competência política do que aqueles que estão no terreno a dar a cara pelo Partido?
Que candidato quer a Nacional do Partido para Olhão? Um que perca as eleições? Um que não tenha o apoio das bases? Um qualquer inglês radicado no Algarve?
Qualquer que seja o candidato que a Nacional queira apresentar em Olhão já está derrotado à partida; primeiro que é uma segunda escolha, depois porque não tem o apoio dos militantes de base.
Bem sei que a Direcção do PSD (com muita pena minha) está entregue a uma oligarquia que pretende transformar um Partido de militantes num Partido eleitoral de massas e, por isso, dá pouca importância à sua base militante.
Mas esta atitude, esta escolha política, pode, num curto prazo destruir todo o trabalho de crescimento do PSD iniciado com a sua fundação por Sá Carneiro e mantido ao longo de toda a liderança.
Para bem do PSD é chegada a hora de os militantes de base e responsáveis do Partido vetarem esta lider e a oligarquia que a rodeia, antes que seja tarde demais...

Sem comentários:

Enviar um comentário