domingo, 4 de janeiro de 2009

O Livro da vida de Rodrigo Carlos Guedes

A vida do meu amigo Rodrigo Carlos Guedes deu um livro, que foi apresentado na Biblioteca Municipal de Portimão no dia 20 de Dezembro.

Memórias de Um Combatente, da autoria do jornalista João Ferro Dias, relata as memórias do Guedes, principalmente as que se referem à sua actividade de combatente de guerrilha.
Rodrigo Carlos Guedes, nasceu em Vila Pery, Moçambique, em 26.03.1951, tendo vivido em África até à sua vinda para o Algarve. Nesse continente participou, como combatente voluntário, em combates em Angola e Moçambique, tendo sido um dos fundadores da RENAMO.
Foi no âmbito dessa sua actividade politica que o conheci e iniciamos uma amizade que o levou a me convidar a ir a Moçambique, para dar formação política aos guerrilhas da RENAMO antes da realização das primeiras eleições livres nesse país.
A minha entrada para os Tribunais inviabilizou a minha ida para esse país, mas os apontamentos que fiz para apresentar em Moçambique vieram a servir de base para a elaboração do meu livro "Reiventar Portugal".
Monárquico convicto, sob a sua orientação e do Carlos Estanislau tive o prazer de participar nas actividades da Real Associação do Algarve.
Acima de tudo, Carlos Guedes é um combatente de ideais, cada vez mais raros de encontrar no nosso país.
A receita do livro reverte para o Refúgio Aboim Ascensão.
Na cerimónia de apresentação esteve presente o Deputado Nuno da Câmara Pereira, líder do PPM.

2 comentários:

  1. Meu irmão grande lutador e combatente na primeira fila, grande livro com histórias reais que sempre tive o previlégio de o acompanhar e vivendo alguma delas.

    O teu irmão

    Alvaro Guedes

    ResponderEliminar
  2. Conheço-te há vários anos, estive contigo na Rhodesia, acompanhei o teu trabalho a nivel do departamento do Primeiro Ministro, sempre te admirei naquilo que acreditas, continua,
    estarei sempre contigo

    Um abraço

    Almeida

    ResponderEliminar