sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Licenciatura em História no ISMAT


Este ano o Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (ISMAT) dará mais um passo para uma maior projecção deste Instituto privado e da própria cidade de Portimão com o início da licenciatura em História.
Aprovado tardiamente no passado ano lectivo, não conseguiu a licenciatura em História não conseguiu a projecção necessária para cativar alunos suficientes que justificasse o início da sua frequência, o que acontecerá certamente este ano.
Um forte sinal de projecção do ISMAT foi dado no passado Sábado com a organização de um Seminário Internacional relativo a Manuel Teixeira Gomes e ao Magreb, só possível graças ao elevado nível do corpo docente que forma actualmente o Instituto, garantindo um ensino de grande qualidade.
Este curso de licenciatura em História pretende formar quadros de nível superior, equipados para desempenhar tarefas variadas no domínio da dinamização cultural e/ou da investigação histórica. A existência de um estágio curricular pretende aproximar os futuros diplomados do mundo do trabalho, contribuindo para uma mais expedita integração profissional. O diplomado em História estará assim mais apto para explorar as potencialidades do mercado laboral, designadamente no âmbito de instituições e organismos ligados à Cultura e ao Património Histórico.
O licenciado em História poderá desempenhar funções em organismos e instituições ligados a:
Ensino da História
Investigação histórica
Gestão e conservação do património
Divulgação e animação cultural
Turismo cultural
Organização de arquivos e documentação institucional
Jornalismo e assessorias da comunicação social
Com o arranque desta nova licenciatura, o ISMAT passa a ter licenciaturas nas seguintes áreas:
Arquitectura
Contabilidade
Design de Comunicação
Direito
Educação Física e Desporto
Engenharia Informática
Gestão de Empresas
Gestão de Recursos Humanos
História
Psicologia
Solicitadoria
Um largo leque de ofertas que poderá, no próximo ano lectivo, cativar cerca de 1000 alunos, um número bastante considerável para uma Universidade Privada periférica, que merece ser apoiada pelas entidades públicas, nomeadamente na obtenção de novas instalações condignas a uma instituição com a dimensão que o ISMAT começa a ter.

Sem comentários:

Enviar um comentário