terça-feira, 3 de março de 2009

Município de Albufeira aderiu ao projecto

O município de Albufeira decidiu apoiar a realização do projecto genealogiadoalgarve.com, adjudicando o levantamento e tratamento informativo dos registos paroquiais da freguesia de Albufeira ainda para o presente ano de 2009.
A freguesia de Albufeira é a que, neste momento, cria mais problemas à investigação genealógica na Região do Algarve, uma vez que os seus registos anteriores a 1830 foram destruídos pelas forças de guerrilha do Remexido.
Deste modo, face à ausência de elementos de pesquisa na própria freguesia de Albufeira, a concretização deste projecto global da Região do Algarve permitirá uma quase recuperação da informação histórica perdida, pois é natural que a esmagadora maioria da população de Albufeira tenha tido relações familiares com individuos de outras freguesias do Algarve.
A prová-lo está a existência de centenas de indivíduos de Albufeira que casaram em Portimão, tornando possível, neste momento, estabelecer linhas familiares de descendentes de indivíduos de Albufeira desde o Séc. XVI até à actualidade.
Este projecto será uma mais valia fundamental para o conhecimento da história e da demografia da Região do Algarve, esperando-se que outros municípios já contactos decidam pela adjudicação do projecto, seguindo o exemplo dos de Portimão e Albufeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário