domingo, 3 de maio de 2009

Gente de entre Searas e Montados

Gente de entre Searas e Montados, de Joaquim Falcão de Lima é, na minha opinião, um dos melhores livros de genealogia que já vi. Não por ter alguma revelação inédita, mas pela forma como conjuga a informação genealógica com os dados biográficos, pela apresentação gráfica e elevada qualidade das imagens e da impressão.
Este é um trabalho sobre genealogia familiar numa área tão vasta e tão pouco conhecida como é o Alentejo. A obra enfoca primordialmente gentes dos concelhos de Setúbal, Grândola, Santiago do Cacém, Ourique, Odemira, Aljustrel, Almodôvar e Beja mas também do Algarve - concelhos de Lagoa, Albufeira, Portimão, Aljezur, etc.
Do século XVI à actualidade, este importante contributo para o estudo de diversas linhas genealógicas do Alentejo não é apenas um livro de genealogia séria e científica. É também um repositório de biografias, de histórias e de memórias familiares num álbum onde as cores do Alentejo se misturam e realçam os retratos de muitos dos seus intervenientes.

1 comentário:

  1. Gostaria de saber informaçao sobre o conteudo, dada a minha imposibilidade de poder comprar, estou a fazer a genealogia da minha familia, poderá me dizer se vem a respeito alguma informaçao sobre a familia - ( Cláudio ) e ( Rodrigues )do baixo alentejo, Albernoa, São marcos da ataboeira ?

    Grato

    ResponderEliminar