domingo, 24 de maio de 2009

ISMAT recebe sessão de esclarecimento sobre assuntos europeus

No próximo dia 27 de Maio de 2009, pelas 17:30 horas, as instalações do ISMAT, em Portimão, receberão a visita do cabeça-de-lista do PSD ao Parlamento Europeu, Paulo Rangel e sua comitiva, a qual incluirá o ex-Deputado Europeu Mendes Bota.
No âmbito dessa visita ocorrerá uma sessão de esclarecimento sobre temas europeus.
Importa recordar que, com o encerramento da Universidade Moderna e dos seus polos de Setúbal e Beja, o ISMAT é o único Instituto Superior/Universidade a leccionar o curso de Direito a Sul do Tejo e, logo, o único local onde é leccionada a cadeira de Direito Comunitário, tendo como docentes a Professora Doutora Pilar Blanco (Doutorada em Direito Internacional Privado) e o Dr. Joaquim Cabrita, que dá provas de ser um dos melhores conhecedores de Direito Comunitário do país, a avaliar pela forma extremamente competente como lecciona.
Pena é que, uma Instituição com as características do ISMAT apenas possa receber uma Sessão de Esclarecimento e não um debate entre os candidatos dos vários Partidos, perante uma plateia de estudantes de Direito Comunitário. Ainda assim, tenho a certeza de que, num futuro próximo, os Senhores Deputados do Parlamento Europeu irão convidar os únicos alunos de Direito Comunitário do Sul do país a conhecer o Parlamento Europeu, a Comissão Europeia e o Tribunal de Justiça.
Pela minha parte, já lá estive e o que vi e aprendi foi muito útil para perceber a teoria das questões europeias.

Sem comentários:

Enviar um comentário