quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Debate sobre Educação, Ciência e Cultura

Decorreu ontem, no Auditório do Pólo de Portimão da Universidade do Algarve um colóquio temático sobre Educação, Ciência e Cultura, promovido e organizado pelo PSD/Algarve.
Esta foi a primeira de três iniciativas do género, no âmbito da campanha para as eleições legislativas, que o PSD/Algarve promoverá, com o objectivo de conferir um sentido útil de debate e reflexão sobre temas cruciais para o futuro da sociedade portuguesa.
No colóquio participaram, além dos candidatos a Deputado pelo Algarve:
Pedro Barbas Homem, professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, e presidente da Associação Portuguesa de Direito da Educação.
Santana Castilho, igualmente professor do ensino superior na Escola Superior de Educação de Santarém, um conhecido e apreciado colunista do jornal Público, em cujas páginas, e como cidadão livre, tem desenvolvido uma crítica cerrada ao rumo que o sector da Educação, e não só, tem levado em Portugal.
Ana Maria Caetano, professora em Lagos, ex-directora de um estabelecimento de ensino secundário, e candidata à Assembleia da República, dará também o seu testemunho e visão sobre o tema.
Jorge Bacelar Gouveia, cabeça de lista do PSD no Algarve, foi o moderador do debate, Hernâni Correia, presidente do PSD/Portimão, deu as boas vindas, e Mendes Bota, deputado e líder do PSD/Algarve, fez o encerramento do evento, após um período de perguntas por parte da assistência.

Sem comentários:

Enviar um comentário