terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Quinta Pedagógica de Portimão


Localizada na Aldeia Nova da Boa Vista, em Portimão, a Quinta Pedagógica abriu ao público em Abril do ano passado e é um local a conhecer na cidade, principalmente para quem tem filhos pequenos e que gostem de animais.
Actualmente a ser explorada por uma associação sem fins lucrativos da cidade de Portimão, a Quinta Pedagógica de Portimão tem sido alvo de intervenção, que visa melhorar e alargar a diversidade de espécies de plantas e as condições de alojamento dos animais.
Dotada de equipamentos de diversão para as crianças, como duas
casas de madeira, um cavalo de pau e baloiços, além de um espaço de actividades ao ar livre, a Quinta Pedagógica oferece ainda um espaço de divertimento coberto, onde há uma espécie de "casa de bonecas" à espera das crianças que lá se queiram divertir.
Dotado de um pequeno núcleo museológico agrícola, aí podemos encontrar alguns instrumentos de lavoura à moda antiga.
Entre os animais que são possíveis ver na Quinta Pegagógica contam-se vacas, cavalos, burros, ovelhas, cabras, galinhas, porcos, coelhos, pombos, patos, cães e gatos.
Possui ainda um picadeiro que, infelizmente, não tem sido utilizado.
Na minha opinião, apesar das intervenções realizadas pela Câmara Municipal de Portimão e pela Associação serem positivas, continua a faltar uma maior possibilidade de inter-acção entre as crianças e os animais, na sua maioria mansos e domésticos, o que é possível e realizável.

4 comentários:

  1. sou o jose joao e gostei dir a quinta pedagogica

    ResponderEliminar
  2. adoro a quinta pedagogica

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde,

    A Quinta Pedagógica tem várias actividades novas desde o inicio do ano de 2009 em que, já participei e que, permitem uma maior interacção com os animais: Rally dos Animais Domésticos; Passeios de Burros e Égua pelo Picadeiro ou Quinta; Hipoterapia; Terapias Assistidas Por Animais.

    ResponderEliminar
  4. adorei ir ai e espetacular quero volta a ir ai outra ves
    beijihos

    ResponderEliminar