quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

14 de Fevereiro em Portimão

O mês de Fevereiro na cidade de Portimão é rico em actividades para todos os gostos.
Neste aspecto, tem especial destaque o dia 14 de Fevereiro que, talvez por ser o Dia dos Namorados, tem um leque de opções de divertimento para todas as idades.
Vejamos:
Se gostam de música clássica, no dia 14 de Fevereiro pelas 21.30 horas, na Igreja Matriz de Portimão, realiza-se o Ciclo Orquesta de Câmara Portuguesa 2009.
A Orquestra associada ao Centro Cultural de Belém oferece, em estreia ao público de Portimão, a possibilidade de assistir a um concerto de "Música Germânica" e confrontar a música proibida e não proibida pelo regime nazi, através das obras de Hartmann, Strauss, Klein, Wagner e Haas. Sob a batuta do seu director artístico e maestro titular, Pedro Carneiro, este projecto dedicado à valorização dos jovens artistas portugueses tem vindo a registar grande receptividade junto do público.
Se gostam do ténis de competição podem assistir ao arranque do Ladies Open 09, no Complexo Municipal de Ténis de Portimão. Esta é a sexta edição do Portimão Tivoli Ladies Open, torneio internacional feminino a contar para o ranking do Circuito Mundial WTA, com 10 mil dólares em prémios monetários.
Estão previstas na prova de qualificação cerca de 120 tenistas de mais de 30 países, sobretudo do Leste europeu, de onde irão sair oito jogadoras para somar às 24 que integram o quadro principal.
A destacar a vinda da jogadora russa finalista o ano passado, Nina Bratchikova, actualmente a 206ª do mundo. Para além de ser a cabeça-de-série número um da prova, será também a tenista com melhor ranking de todas as edições do Portimão Tivoli Ladies Open.
Em termos da representação lusa, a juntar às conhecidas Catarina Ferreira (679ª do ranking mundial) e Joana Pangaio (961ª), destaque para a participação das promessas portuguesas Maria João Koelher (749ª), atleta do Porto e campeã nacional de sub-18 em 2008. e da algarvia Ana Claro, que se sagrou vice-campeã nacional sub-16 no ano passado, num total de 15 jovens que virão a Portimão tentar alcançar bons resultados neste início de época.
A prova tem o arranque marcado para este sábado, dia 14 de Fevereiro, com a fase de qualificação a decorrer até ao dia 16, entre as 10h00 e as 21h00.Os quadros principais da competição decorrem entre 16 e 22 do corrente das 10h00 às 17h00, as meias-finais e a final de pares acontecerão no dia 21 a partir das 11h00, enquanto a final de singulares está marcada para as 11h00 do domingo, 22 de Fevereiro.

Se preferem antes comemorar o Dia dos Namorados numa luta corpo a corpo, nada melhor do que ir ao Arena assistir ao Campeonato de Esperanças de Judo, que juntará mais de 500 atletas em competição.
Se o dia correu mal, poderão optar por ir assistir à final no dia 15, aprendendo alguns golpes eficazes.

Para os mais radicais, não haverá nada melhor do que ir até ao Aeródromo Municipal de Portimão assistir a mais uma Taça de Portugal em Paraquedismo. No entanto, bom seria que a cara metade oferecesse um salto...

A não perder, até pelo apoio que a PORTINADO merece pela forma como tem prestigiado a cidade de Portimão nas competições de natação e no pólo aquático é o 20º Torneio Portinado, que junta na Piscina Municípal uma de 200 atletas em competição.
Os portimonenses merecem o apoio de todos nós na obtenção das desejadas vitórias.
Se não tem namorado(a) e sente-se triste com isso, adquira já o bilhete para mais uma brilhante Revista á Portuguesa no Boa Esperança, em Portimão, que tem em palco a Revista "Diz que sim, tenho "ouviste" dizer!", que promete uma noite bem animada a quem assistir.

Sem comentários:

Enviar um comentário