terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Sondagem dá vitória a Gonçalo Amaral

Para vosso conhecimento segue cópia do comentário à notícia publicada no Jornal de Portimão relativamente à divulgação da sondagem que dá a vitória ao candidato Gonçalo Amaral em Olhão:
O problema do veto da Nacional do PSD ao candidato Gonçalo Amaral, na minha opinião é um verdadeiro atentado às estruturas de base e aos militantes do Partido, tendo sido a única razão que me levou à demissão de militante do PSD, num protesto público contra uma liderança nacional que acho oligarca e actuante de forma a transformar um Partido de ideais e de militantes num Partido sem ideal e com um cariz eleitoral de massas, o que é contrário à base de formação do PPD/PSD.
Nenhum militante do PSD, que o seja por acreditar no ideal Social Democrata, pode concordar com a actual liderança Nacional do Partido e com este veto a um candidato que, a avaliar pelas sondagens, seria (e acredito que será) um candidato vencedor.
Que legitimidade tem uma direcção nacional de gabinete, que nas sondagens não consegue sonhar sequer com uma vitória eleitoral, para vetar um candidato claramente vencedor, ainda mais numa autarquia que o PSD nunca ganhou?
Como pode a Presidente do PSD, que é o político com pior imagem a nível nacional questionar a imagem do candidato escolhido pelas bases do Partido a uma autarquia local, que tem melhores índices de imagem do que a própria?
Que segurança têm as concelhias para escolherem um candidato às autarquicas, quando toda a gente sabe que é dificil alguém aceitar um desafio desta dimensão, ainda mais quando se está na oposição?
Com que cara um líder partidário local comunica a um cidadão que é convidado para ser candidato autárquico que não o pode ser porque a Nacional não o aceita, depois de apresentar a candidatura?
E como se sentirá a pessoa que aceita o desafio acreditando nele?
A política é muito mais do que a guerra de bastidores dos Partidos e, mesmo nestas, há que haver um mínimo de ética, que a Drª Manuela Ferreira Leite e quem a acompanha na liderança do PSD Nacional demonstram não ter.

Sem comentários:

Enviar um comentário