terça-feira, 16 de março de 2010

Um constitucionalista distraído

Foi com estupefacção que, depois de aprovada a “lei da rolha” no Congresso Nacional do PSD vi o muito ilustre constitucionalista

acidentalmente eleito como Deputado pelo Círculo do Algarve, Bacelar Gouveia, a afirmar à comunicação social que a norma aprovada é inconstitucional, por violar os direitos fundamentais dos militantes.

Tem piada! Então o Sr. Constitucionalista estava no Congresso, sentado na primeira fila, “coladinho” a Aguiar Branco ou a Pedro Santana Lopes e não alertou ninguém para essa inconstitucionalidade? Permitiu que o Partido aprovasse uma norma inconstitucional mesmo à sua frente sem alertar os congressistas para o perigo que isso acarretava? E ainda tem a “lata” de ir para a comunicação social defender a inconstitucionalidade da norma?

Acho que os candidatos devem ter cuidado com apoiantes destes, pois começa a ser difícil perceber se são constitucionalistas distraídos ou oportunistas habilidosos.

2 comentários:

  1. Eu não tenho dúvida que são oportunistas hábeis, mas é tão chocante esta democracia de um partido que se diz democrata que perde toda a sua essência. Uma vergonha para o país. Partidos à parte.

    ResponderEliminar
  2. Caro Nuno
    Compreendo o seu comentário mas o seu post parte de um pressuposto errado. É que o prof. Jorge Bacelar Gouveia não só não tinha direito de voto como inclusive não esteve presente no congresso no dia da votação, tal como o próprio refere no seu blogue pessoal http://jorgebacelargouveia.blogspot.com/2010/03/liberdade-ate-para-sonhar-no-psd.html.
    Por outro lado, verifico também no blogue do mesmo prof Bacelar Gouveia que sendo um páraquedista que vem de fora aterrou muitissimo bem no nosso Algarve. Veja-se o comentário que faz a propósito da sua declaração de voto sobre o Orçamento de Estado
    http://jorgebacelargouveia.blogspot.com/2010/03/este-nao-e-o-orcamento-do-algarve.html
    Saudações sociais-democratas ao companheiro Nuno Inácio !

    ResponderEliminar