domingo, 11 de outubro de 2009

Autárquicas 2009 - Resultados do Município de Castro Marim


Câmara Municipal
Inscritos - 5.995
Não Votaram - 1.754
Brancos - 49
Nulos - 51
PSD - 2.306- 3 Mandatos
PS - 1.704 - 2 Mandatos
PCP-PEV - 88
CDS-PP - 43
Assembleia Municipal
Inscritos - 5.995
Não Votaram - 1.754
Brancos - 66
Nulos - 55

PSD - 2.168- 8 Mandatos
PS - 1.827 - 7 Mandatos
PCP-PEV - 125
Assembleia de Freguesia de Altura
Inscritos - 1.762
Não Votaram - 491
Brancos - 11
Nulos - 7
PS - 686- 5 Mandatos
PSD - 510- 4 Mandatos
PCP-PEV - 57
Assembleia de Freguesia de Azinhal
Inscritos - 540
Não Votaram - 96
Brancos - 6
Nulos - 11

PSD - 300- 5 Mandatos
PS - 115 - 2 Mandatos
PCP-PEV - 12
Assembleia de Freguesia de Castro Marim
Inscritos - 2.823
Não Votaram - 898
Brancos - 24
Nulos - 23

PS - 978 - 5 Mandatos
PSD - 844 - 4 Mandatos
PCP-PEV - 56

Assembleia de Freguesia de Odeleite
Inscritos - 870
Não Votaram - 269
Brancos - 4
Nulos - 9

PSD - 339 - 4 Mandatos
PS - 240 - 3 Mandatos
PCP-PEV - 9

6 comentários:

  1. Estes resultados só demonstram que o povo quer continuar na estagnação, falta de liberdade e democracia e promoção do comodismo que vai continuar na CMCM nos próximos 4 anos! Temos o povo que merecemos e depois não se queixem...

    PS- A todos os que o Dr. Martins ajudou em todos os níveis e que depois votaram no Estevens, deviam era ter vergonha na cara !!!!

    ResponderEliminar
  2. manuel maria do amparo13 de outubro de 2009 às 00:17

    Odeleite uma aldeia parada no tempo cujas estruturas autárquicas se têm mostrado incapazes para propor e promover politicas de desenvolvimento. Uma freguesia envelhecida sem acesso às mais elementares condições de vida e com uma junta da côr politica da Câmara sem capacidade reivindicativa nem ideias para a freguesia. Uma aldeia onde os esgotos são lançados na ribeira a juzante da barragem sem nenhuma preocupação ambiental e/ou de saúde pública. Pode perguntar-se para onde vai o dinheiro atribuido a Odeleite no âmbito do programa "aldeias históricas do Algarve". É uma tristeza comparado o desenvolvimento de Odeleite com o Azinhal. Mas cada um tem o que merece !..

    ResponderEliminar
  3. La vamos ter que levar com a arrogancia e a maldade desse Dr. Estevens mais quatro anos!quem votou nele é que sabe....

    ResponderEliminar
  4. Boa noite!.. Os resultados destas eleições autarquicas ditaram a continuidade dos mesmos actores politicos que já estavam instalados no poder. O partido da alternância não conseguiu propôr novas politicas e sobretudo não conseguiu junto das populações locais convencer os eleitores da bondade das suas propostas se é que as tinha !.. Num concelho atrasado e envelhecido seria muito dificil fazer mudar o sentido do voto a pessoas que dado o isolamento em que vivem se contentam com o pouco que lhes é oferecido. Quem está no poder é sempre favorecido nestas circunstâncias. As eleições tiveram lugar e agora é tempo de trabalhar para o desenvolvimento do concelho e das freguesias menos desenvolvidas. Há muito trabalho para fazer e as oposições têm o dever de fazer propostas obrigando os executivos a trabalhar.As soluções têm de ser discutidas e aprovadas nas assembleias para poderem ser adoptadas. Os cidadãos têm o direito e o dever de participar em TODAS as soluções que dizem respeito às suas localidades. Li o Post acima em nome de Manuel Maria e a ser verdade o que ali está expresso é uma vergonha que ainda existam esgotos a correr para uma ribeira de nome Odeleite. Será que os responsáveis da Câmara sabem disto?? e os senhores do ambiente ?? a oposição não pega nestes temas ?? estes assuntos devem ser levados ao conhecimento de todos e discutidos sériamente porque afectam o bem estar das populações locais.
    Branco Santos

    ResponderEliminar
  5. Caro Branco Santos, para lhe responder ao seu comentário, digo-lhe que a candidatura do PS tinha vários projectos, projectos esses que foram comunicados e explicados à população, entre os quais, um de grande importância para alguma população do concelho. Trata-se da construção de rede de água canalizada que em pleno século XXI ainda falta em alguns lugares do nosso concelho, nomeadamente na freguesia do Azinhal e Odeleite! E outro era acabar com as descargas para a ribeira de Odeleite. que cheira mal, está contaminada e nauseabunda...E o Sr. acha que isto ainda não foi denunciado?! já o foi e há muito tempo, mas o poder autárquico nada faz e faz de conta que não se passa nada...tem sido assim durante 12 anos e agora nos próximos 4, ainda vai ser pior! O PS tinha tb uma situação de diariamente andar uma unidade móvel de saúde por todo o concelho, com médico e enfermeiro para dar assistência às pessoas mais isoladas, custear todo o ensino pré-escolar, pois neste momento os pais das crianças têm de pagar o prolongamento desse ensino, promover a consulta na hora, abrir as portas da CMCM a toda a população e serem recebidos à hora e ao dia que quisessem, aprovar ou reprovar projectos no máximo em 30/45 dias, neste momento levam meses e meses, e muito mais....mas a população contenta-se com umas festas, excursões e outras coisas banais!
    Já para não falar de pessoas que viraram a casaca para o PSD. Eram da CDU e PS e agora por interesses pessoais, viraram-se a favor daquele de quem sempre falaram mal!!!!

    Quem votou Estevens, vai sofrer as consequências da falta de Liberdade e Democracia.

    Pelo menos ganhámos a Junta de Altura (a terra do actual presidente) e a de Castro Marim...

    ResponderEliminar
  6. Eu não sei o que a população de Castro
    Marim viu neste Sr. Estevens pois ele não vale nada. Há 12 anos que anda a enganar a população do seu concelho. Ele devia era castigar aquelas pessoas que lhe andaram lambendo as botas.Mas DEUS é grande, e nós estamos cá para ver a vingança que ele tem para com os seus Alacaias....
    Muita boa gente andou atrás dele, mas não lhe deu o seu voto foi só por medo da sua vingança.

    ResponderEliminar