sábado, 12 de dezembro de 2009

Gonçalo Amaral apresenta novo livro em Portimão

No próximo dia 21 de Dezembro de 2009, pelas 18:00 horas. no Retiro do Peixe Assado, em Portimão, decorrerá a apresentação do novo livro de Gonçalo Amaral, "A Mordaça Inglesa - A história de um livro proibido".

A apresentação da obra estará a cargo do Dr. Paulo Sargento, Psicólogo e Professor Universitário.

No seu mais recente livro, que pretende ser um grito de revolta contra a censura de que foi alvo pela publicação do livro "Maddie - A Verdade da Mentira". De recordar que este livro foi o primeiro, pós-25 de Abril, a ser censurado pelo seu conteúdo, o que coloca em causa o princípio e direito fundamental, constitucionalmente consagrado, da liberdade de expessão. Aceito, por princípio, que uma obra possa ser criticada e que, caso contenha informação falsa e lesiva para terceiros, deva ser alvo de processo crime ou de indemnização civil, mas não aceito em condição alguma que qualquer obra seja censurada, da forma como esta foi, pelo que aproveito a oportunidade para endereçar um abraço de solidariedade a Gonçalo Amaral.

1 comentário:

  1. Diz muito bem,
    «..um dos maiores vultos culturais que essa terra já conheceu.»
    Júlio Amaro, também escreveu e encenou peças de teatro, foi ilustrador, compositor gráfico e até ilusionista amador.
    Um humanista de relevo, e acima de tudo um GRANDE AMIGO, que a cidade da Amadora perdeu em favor de Portimão, no princípio dos anos 70.

    ResponderEliminar