quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
Feliz 2010
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Mau tempo em Portimão
sábado, 19 de dezembro de 2009
Concerto de Natal da Vitória
sábado, 12 de dezembro de 2009
Exposição as Carrinhas de Portimão
9ª Corrida Fotográfica de Portimão
Casa de Manuel Teixeira Gomes
Portimão presta homenagem a Júlio Amaro
Num momento particularmente concorrido, contando com a presença da família de Júlio Amaro, do Presidente da Câmara Municipal de Portimão e demais executivo permanente, do Presidente da Assembleia Municipal de Portimão e dos Deputados da Assembleia da República Mendes Bota e Antonieta Guerreiro, foi prestada a devida homenagem, com intervenções a cargo de Abílio Lima e Manuel da Luz.
Gonçalo Amaral apresenta novo livro em Portimão
No próximo dia 21 de Dezembro de 2009, pelas 18:00 horas. no Retiro do Peixe Assado, em Portimão, decorrerá a apresentação do novo livro de Gonçalo Amaral, "A Mordaça Inglesa - A história de um livro proibido".
A apresentação da obra estará a cargo do Dr. Paulo Sargento, Psicólogo e Professor Universitário.
No seu mais recente livro, que pretende ser um grito de revolta contra a censura de que foi alvo pela publicação do livro "Maddie - A Verdade da Mentira". De recordar que este livro foi o primeiro, pós-25 de Abril, a ser censurado pelo seu conteúdo, o que coloca em causa o princípio e direito fundamental, constitucionalmente consagrado, da liberdade de expessão. Aceito, por princípio, que uma obra possa ser criticada e que, caso contenha informação falsa e lesiva para terceiros, deva ser alvo de processo crime ou de indemnização civil, mas não aceito em condição alguma que qualquer obra seja censurada, da forma como esta foi, pelo que aproveito a oportunidade para endereçar um abraço de solidariedade a Gonçalo Amaral.
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
Princesa d'Água
Quando tirei esta foto de vista geral da Alameda:

Portimão - 85 anos de cidade
No dia 11 de Dezembro de 1924, Manuel Teixeira Gomes, Presidente da República, natural da, então, Vila Nova de Portimão assinou o decreto de elevação dessa vila a cidade.
Não é possível saber se, alguma vez, Manuel Teixeira Gomes imaginou o desenvolvimento que a nova cidade viria a conhecer 85 anos depois, mas todos os anos repetem-se os discursos de homenagem e agradecimento, como os que aconteceram na Sessão Solene, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Portimão.
Este ano discursaram: