terça-feira, 14 de abril de 2009

Caso Gonçalo Amaral - Pedido de desculpa à Presidente do PSD

Estive a ver, atentamente, a reportagem que passou esta noite na TVI relativa ao caso Maddie McCann e senti um enorme peso na consciência, pela atitude que tomei no seguimento das declarações proferidas pela Presidente do PSD, Drª Manuela Ferreira Leite e que levaram ao veto do nome de Gonçalo Amaral como candidato a Presidente da Câmara Municipal de Olhão.
De facto, hoje ficou provado que o ex-Inspector da Polícia Judiciária Dr. Gonçalo Amaral não tem perfil para ser candidato a Presidente de um Município português ou para ocupar qualquer cargo político no nosso país…
Um ex-Inspector da Polícia Judiciária que alinha num programa como o que hoje passou na TVI, ou é louco, ou luta por algo em que acredita piamente; não se vendendo, não se resignando, lutando pelo que acredita ser a verdade, contra tudo e contra todos, sem recear represálias vindas de onde vierem, pondo o interesse da Organização que dirigiu acima dos seus próprios interesses e lutando pela dignificação de uma autoridade nacional que, por promiscuidade política, se viu enxovalhada além fronteiras…
Acreditando que Gonçalo Amaral não é louco, então o seu lugar não pode ser no meio de políticos que colocam em causa o trabalho dos agentes nacionais para brilhar além fronteiras; de políticos às voltas com casos Freeports, Sacos Azuis, Casas Pias, Contas na Suíça ou Apitos Dourados.
Alguém como Gonçalo Amaral, não se calaria, certamente, quando deparado com o rol de crimes que se cometem diariamente na vida política. Por isso, há que separar águas e deixar o mundo da corrupção, do favorecimento e da negociação do que é a verdade para os políticos e o da seriedade e da luta pela verdade para os idealistas corajosos.
Por isto, em nome da verdade, reconheço o meu erro e apresento neste mesmo meio um formal pedido de desculpas à Presidente do PSD pelas afirmações proferidas no passado, uma vez que, hoje reconheço, Gonçalo Amaral não poderia ser candidato à Câmara Municipal de Olhão. É sério demais para entrar nesse mundo obscuro!

Sem comentários:

Enviar um comentário