quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Freguesia de Albufeira do Projecto genealogiadoalgarve será apresentado em Junho

No próximo dia 08 de Junho de 2010 será apresentada ao público a parte relativa ao Município de Albufeira do projecto www.genealogiadoalgarve.com.

Temporal na Praia do Vau

Desfile de Carnaval em Armação de Pêra

A Pastora da Serra da Estrela

Este ano o Carnaval foi mais pobre, uma vez que o mau tempo não permitiu a realização dos habituais desfiles das crianças pela cidade. Apesar disso houve festa no recinto escolar, onde se pedia que cada aluno fosse vestido com o traje típico da sua terra ou da dos pais.
A Vitória vestiu-se de pastora da Serra da Estrela.

O céu como limite


Praia da Rocha


Ria de Alvor


Comemorações dos 150 anos do nascimento de Manuel Teixeira Gomes

No âmbito das comemorações dos 150 anos do nascimento de Manuel Teixeira Gomes, foram lançados no dia da cidade três livros, que podem ser adquiridos na Casa Manuel Teixeira Gomes.
Os livros "Portimão como se faz uma cidade" e "A noiva que o ro disputa ao mar" são de banda desenhada, enquanto o terceiro é uma agenda para 2010, muito bem conseguida.

Projecto genealogiadoalgarve apresentado à Governadora Civil de Faro



No passado dia 09 de Fevereiro o projecto www.genealogiadoalgarve.com foi apresentado à Sr.ª Governadora Civil do Distrito de Faro, Dr.ª Isilda Gomes.
A Governadora Civil manifestou total apoio ao projecto, que vê como mais uma forma de divulgação e projecção da região do Algarve.

Exposição de José Augusto no Museu de Portimão


Está patente na sala de exposições do Museu de Portimão uma exposição do pintor portimonense José Augusto, que merece ser visitada.

A neve algarvia

Antonieta Guerreiro - Uma Deputada exemplar


A Deputada Antonieta Guerreiro não tem poupado esforços para demonstrar ser digna do lugar para que foi eleita. Sempre humilde aposta numa postura de proximidade com os eleitores, sem perder a postura formal que os momentos de discussão parlamentar exigem.
De recordar que a Deputada Antonieta Guerreiro é membro efectivo na Comissão Parlamentar da Saúde e suplente na Comissão Parlamentar da Educação e na Comissão Parlamentar do Ambiente, Ordenamento do Território e Poder Local.
Seguem alguns exemplos do trabalho realizado.

video

Temos Deputados!


Sempre tenho defendido que as maiorias absolutas nos regimes democráticos não têm outro efeito para além da criação de ditaduras limitadas no tempo. Isso é visível pela forma como os governantes impõem as suas decisões, mas também pelo ócio a que se entregam os Deputados da Nação; os apoiantes do Governo pela garantia de aprovação das suas propostas, os da oposição pela desnecessidade de lutar numa guerra perdida.

Outra defesa que tenho feito é a de que os candidatos a Deputados devem ser da região por onde se candidatam. Os Deputados algarvios eleitos pelo círculo do Algarve, independentemente do Partido que representam, têm realizado um trabalho notável em defesa da região, que contrasta com o daqueles que foram impostos pelas direcções dos Partidos. É incomparável o trabalho de Miguel Freitas com o de João Soares; como é incomparável o trabalho de Antonieta Guerreiro com o de Bacelar Gouveia (para não o comparar com o de Mendes Bota, pois ridicularizaria o senhor); digno de uma nota bastante positiva está ainda o trabalho de Artur Rego.

Espero que os Deputados algarvios continuem a realizar um excelente trabalho, demonstrando que os algarvios sabem dignificar a sua Região, não necessitando de pára-quedistas ou veraneantes para os representar.

Regresso


Depois de um período de ausência, devido à finalização do levantamento dos dados relativos à freguesia de Albufeira para o projecto www.genealogiadoalgarve.com e à conclusão do primeiro volume de uma obra sobre a evolução histórica de Portimão, estou de volta com actualizações neste blogue.
Nesta primeira fase, pretendo colocar alguns artigos que, por falta de tempo, ainda não foram colocados, mas que acho ser de primordial importância para o Algarve a sua divulgação.
Aos mais de 23.000 visitantes deste blogue agradeço a atenção dispensada.